“Governo não vai tirar coelho da cartola”, diz líder do governo

Carlos Henrique disse que será um desafio muito grande para o governo colocar Itabira nos trilhos

O novo líder do governo na Câmara Municipal é o vereador Carlos Henrique da Silva Filho “Carlin (Podemos), que substitui Allain Gomes (PDT), depois de um ano defendendo os interesses do prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB). Logo em seu primeiro pronunciamento o novo líder afirmou que não tem como a prefeitura realizar mágica para resolver os problemas da cidade.

Itabira/MG – Em entrevista à imprensa, durante a reunião desta terça-feira (6) o novo líder disse que será um desafio muito grande para o governo em 2018 e a parceria público-privada será uma das estratégias para “colocar Itabira nos trilhos”. Já em relação aos trabalhos na Câmara, principalmente ao se tratar da defesa dos interesses do prefeito, ele adotou um tom apaziguador e afirmou que deverá prevalecer o diálogo entre os seus colegas.

“Encontramos uma prefeitura numa situação lamentável, não temos nenhum botão mágico e não vamos tirar nenhum coelho da cartola para resolver os problemas […] É fácil criticarmos por criticar. É mais difícil tocarmos um projeto que traz melhorias à população. Tudo se resolve no diálogo”, disse o novo líder do governo.

Questionado em como pretende lidar com o clima eleitoral na Câmara ao longo deste ano, Carlin Filho reclamou da falta de união entre os políticos.

“Itabira, infelizmente eu acredito que não caminha para eleger deputado novamente […] Os políticos ficam querendo disputar quem é mais bonito, um querendo ser mais competente que o outro e isso faz com que os votos se partam e que a gente não eleja nenhum deputado”, lamentou ele.