HNSD recebe foliões em dia de serviço à comunidade

Na praça do Campestre foliões aproveitaram para receber atendimento

Acom/HNSD

Nestes dias de folia, o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) promoveu ações junto à comunidade. Em parceria com as associações do bairro Pará e do Campestre, o hospital montou estandes no qual os profissionais ofereceram orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), informações sobre doação de sangue, distribuíram preservativos e, o público pode ainda aferir a pressão.

Itabira/MG – No sábado (10), a equipe esteve na praça Dr. Nelson Lima Guimarães, no Pará, distribuindo panfletos e conversando com a população para esclarecer as dúvidas. Na tarde de ontem, foi a vez do Campestre receber a ação. Na praça José Máximo Resende Filho, enquanto os foliões se preparavam para curtir a penúltima noite de festa, houve outros que aproveitaram a oportunidade de receber atendimento.

De acordo com Fernanda Mara Bottecchia, gerente assistencial do HNSD, em abril a instituição completa 159 anos e em decorrência da data, o hospital decidiu fazer um cronograma de eventos anual. Como a gerente explicou, as ações serão todas voltadas para a sociedade e em breve as datas serão divulgadas. “Já realizamos evento em janeiro e daremos continuidade ao longo do ano”, afirmou Fernanda Bottecchia.

Ela ainda comentou que como a Carnaval é uma festa que reúne família e amigos e, em Itabira, hoje, há dois bairros tradicionais que sempre realizam esse evento em conjunto com a Prefeitura, o hospital também decidiu promover esse serviço para se aproximar mais da comunidade e as associações cederam o espaço para a ação.