Militar encontra mercadorias furtadas e prende suspeitos

Veículo onde estavam foi abordado na Avenida Armando Fajardo, em Monlevade.

Durante os trabalhos de patrulhamento na madrugada de segunda-feira (12), os policiais militares que faziam a operação corredor de segurança abordaram um veículo Gol na Avenida Armando Fajardo, no bairro Loanda, em João Monlevade. O carro era conduzido por um homem de 40 anos e tinha em seu interior outro homem de 27 anos e duas mulheres, uma de 24 e a outra de 18 anos.

João Monlevade/MG – Ao desceram do carro o carona jogou no chão um pino com cocaína, sendo visualizado pelos Militares.

Sobre a substância ele alegou ser usuário de drogas e que o entorpecente seria para o seu consumo. Diante da suspeita foi solicitado que as mulheres também saíssem do carro. Em vistoria  feita no veículo foram localizados mais dois pinos, sendo um vazio e um cheio.

O condutor do carro foi interpelado sobre os produtos ilícitos e, e de acordo com os PMs, caiu em contradição. Os militares fizeram consulta do documento dele e constataram que já possui passagem por tráfico, porte ilegal de arma e teria várias denúncias anônimas de tráfico contra ele. Em seu bolso foi encontrado R$ 300,00.

Os Militares fizeram diligências até a residência do autor, que é companheiro da mulher de 24 anos que estava no carro.

Na residência foram encontrados mais dois pinos vazios e uma balança de precisão. Em diligência complementar foi realizada busca na casa do outro passageiro e encontrado vários produtos de carga de origem duvidosa, com indícios de terem sido receptadas. O homem não explicou a origem dos materiais. Além disso um adolescente de 15 anos que estava na casa também foi apreendido. O jovem é conhecido no meio policial pelas diversas passagens por roubo e receptação.

Dando continuidade as diligências foi feito cerco no quarteirão. Os militares perceberam uma movimentação estranha na casa situada na rua Dico Firmino, no bairro Planalto, onde indivíduos em atitude suspeita foram surpreendidos pela ação rápida dos militares que ao entrarem no local depararam com uma grande quantidade de produtos de carga de origem duvidosa. Mais dois homens foram presos.

Ainda foram encontrados pássaros da fauna silvestre na residência dos autores. Todo o material e o carro usado foram apreendidos.

Fonte: Bell Silva/O Popular