Paulo Soares anuncia 10,8 salários de abono da Valia

Nesta quarta-feira (21) a partir das 9h30 uma assembleia será realizada na Aposvale com aposentados e pensionistas que têm direito ao benefício.

Paulo Soares - presidente Sindicato Metabase

O vereador e presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região, Paulo Soares de Souza anunciou durante a reunião da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (20) o pagamento de 10,8 salários de abono aos participantes do plano de Benefício Definido (BD), da Fundação Vale do Rio Doce de Seguridade Social (Valia).

Itabira/MG – A luta por este pagamento, disse o vereador, foi travada em parceria com a direção da Aposvale Itabira, com o apoio do presidente Sebastião da Costa Deiró.

Ao conversar com a imprensa, Paulo Soares lembrou da vigília de mais de cem dias realizada na porta da Valia, na rua Água Santa, em prol dos aposentados e pensionistas que têm direito ao pagamento do superávit.

Nesta quarta-feira (21) a partir das 9h30 uma assembleia será realizada na sede da Aposvale com os aposentados e pensionistas que têm direito ao benefício.

“Nós estamos muito felizes com este resultado. Foi uma luta incansável do Metabase e da Aposvale para beneficiar os nossos aposentados e pensionistas que tanto sofreram nesta crise, tendo que acolher os filhos desempregados, sustentar as famílias, foi por isso que fizemos aquela vigília de mais de 100 dias, rezando para que estas pessoas sejam beneficiadas e hoje podemos dizer que alcançamos o que queríamos”, comemorou o presidente do Metabase.

Os valores serão pagos a partir do dia 28 de março e segundo o vereador poderá movimentar mais de R$ 40 milhões na economia local.

“O pagamento deste superávit não é um ganho só do aposentado e da pensionista, mas de toda a população. Com este dinheiro circulando aumenta o número de contratação de serviços e com isso novos empregos poderão ser gerados na cidade”, afirmou o vereador.