Policia desarticula quadrilha acusada de tráfico em Itabira

A equipe foi composta por 47 militares

Itabira/MG – A Polícia Militar, na manhã do dia 8 de fevereiro, realizou uma operação para cumprir diversos mandados de busca e apreensão na região dos bairros Nova Vista e Jardim das Oliveiras; com a finalidade de prender indivíduos que faziam parte de uma quadrilha atuante no tráfico ilícito de drogas, associação ao trafico, homicídios e roubos em Itabira.

A equipe foi composta por 47 militares e resultou na prisão em flagrante de 15 acusados, sendo que destes 14 são maiores de idade. Um menor em Conflito com a Lei foi apreendido.

Nesta incursão positiva, além dos acusados, foram apreendidas 22 munições calibre 380 intactas; 23 pinos de cocaína cheios; 4 pedras de crack; 4 pedras de cocaína; 45 buchas de maconha; um pacote plástico contendo grande quantidade de cocaína; 4 balanças de precisão; 30 tabletes de maconha e vários outros materiais de origem duvidosa utilizados na prática de crimes como touca ninja, cartuchos deflagrados, armas brancas como facão e arco e flecha, extenso volume de material para dolagem de drogas e a quantia de R$ 8.788,35.

Para completar o sucesso da operação os militares realizaram a apreensão de uma arma de fogo pistola calibre 380 com três carregadores.

Os autores foram detidos e conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos.