Prefeito inaugura nova sede do Sine

“Trabalhar pelo emprego e renda é maior do que realizar obras”, disse o prefeito na inauguração do Sine.

O prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB) inaugurou na manhã desta quarta-feira (7) novas instalações do Sistema Nacional de Empregos (Sine), a Sala Mineira do Empreendedor e o Ministério do Trabalho. Em seu pronunciamento ele falou da importância do desenvolvimento econômico do município e defendeu a geração de emprego e renda como uma de suas estratégias.

Itabira/MG – “Então, quando nós inauguramos um lugar como este, as vezes é tão grande quanto fazer uma obra, uma avenida, um viaduto, isso aqui é o que nos dá uma segurança de que estamos no caminho certo”, disse o prefeito.

Acompanhado de políticos e representantes de instituições, Ronaldo Magalhães lembrou o saldo do desemprego na cidade e ressaltou a inauguração das novas instalações e dos serviços como uma ferramenta de desenvolvimento.

“O país ainda tem uma grande dificuldade de emprego e em Itabira tem 20 mil desempregados. Se cada município se preocupar em avançar neste caminho da geração de emprego e renda, nós vamos caminhar e o país vai crescer. As coisas acontecem é aqui, na Prefeitura e na Câmara, que estão juntas com as pessoas e acompanham de perto o sofrimento do povo”, disse ele.

Mais economia – O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, José Don Carlos Alves Santos disse que as novas instalações trarão mais economia ao município. Com a mudança, a prefeitura reduziu de R$ 11 mil para R$ 8 mil o pagamento do aluguel, por um espaço mais amplo e praticamente no mesmo local, já que as novas instalações estão na mesma avenida.

“Aqui recebe o empresário e recebe também os empregados, estarão todos juntos por uma região melhor e uma Itabira melhor. Encontramos uma cidade com muita dificuldade financeira, mas vamos trabalhar para colocar Itabira no rumo… Participei hoje da inauguração das novas instalações do Sistema Nacional de Empregos (Sine), da Sala Mineira do Empreendedor e o Ministério do Trabalho. Ao longo de 2017 levantei a bandeira da empregabilidade e lutei pelos fim das filas de espera no Sine. Agradeço ao prefeito Ronaldo Magalhães por ter lembrado hoje do meu empenho e por ter reconhecido meu trabalho pelas mudanças em benefício aos desempregados de Itabira”, finalizou Don Carlos.