Preso suspeito de extorquir jogador Diego Tardelli

A prisão aconteceu no bairro Amazonas, em Itabira (MG).

Um suspeito de extorquir o ex-jogador do Atlético Mineiro Diego Tardelli, foi preso no bairro Amazonas, em Itabira, na madrugada desta quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018. O acusado de 28 anos estava sendo considerado foragido da justiça.

Itabira/MG – De acordo com informações por volta de 1h45 da madrugada Militares cumpriram na rua Guanabara, no bairro Amazonas, um mandado judicial expedido pela MM. Juíza Cibele Mourão Barroso Figueiredo, em aberto desde 18 de julho de 2017. Segundo o que foi apurado um Itabirano de 28 anos foi condenado pela justiça em processo criminal por extorsão. A vítima seria o jogador de futebol Diego Tardelli.

Os Militares já haviam tomado conhecimento sobre o mandado de prisão em aberto em desfavor do suspeito, e no momento em que patrulhavam na rua Guanabara avistaram o mesmo em frente de sua residência e na companhia de outra pessoa. No momento da abordagem, segundo a Polícia Militar, o suspeito tentou correr mas foi contido pelos PMs na entrada do portão da casa. O irmão do rapaz interveio e fez com que os Militares solicitassem apoio de outros policiais.

No momento do cumprimento de mandado dois Sargentos, de 40 e 45 anos, sofreram algumas escoriações leves nos braços ao baterem com os corpos na grade e muro da residência do suspeito. Ambos foram levados ao pronto socorro municipal onde receberam atendimento médico e tiveram alta em seguida.

Após os Militares conversarem com familiares, o suspeito acabou se entregando na companhia do advogado que o acompanhou durante todo tempo até a Delegacia de Policia Civil. Após ser ouvido pelo escrivão e Delegado de plantão o acusado foi levado para o Presídio de Itabira, na localidade do Rio de Peixe, onde cumprirá sua pena.