SMS aguarda confirmação de 3 casos suspeitos de febre amarela

A informação foi confirmada pela secretária de saúde Rosana Linhares Assis Figueiredo.

Ilustração

Durante a reunião do Conselho Municipal de Saúde realizada nesta quarta-feira (6) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que existem em Itabira três casos suspeitos de febre amarela. A informação foi confirmada pela secretária de saúde Rosana Linhares Assis Figueiredo, que não entrou em detalhes e disse que os resultados dos exames estão sendo aguardados.

Rosana Linhares Assis Figueiredo – Secretária Municipal de Saúde

Itabira/MG – Segundo informações divulgadas no jornal Diário de Itabira na edição desta quinta-feira (8), um dos casos suspeitos foi identificado na sexta-feira (2), outro nesta quarta-feira (7) e o terceiro não teve informações fornecidas aos conselheiros.

Ainda de acordo com o jornal, a superintendente de vigilância em saúde, Thereza Cristina Oliveira Andrade Horta “Therezão” informou que a secretaria de saúde está intensificando os trabalhos de combate à doença, com a reativação das salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e também a ampliação do horário de atendimento da Policlínica para até as 20h.

A superintendente fez um alerta sobre a dupla vacinação. Segundo ela, algumas pessoas que já tomaram a vacina estão repetindo a dose.

“Então, estão computando duas vezes sendo que é uma pessoa só. Isso pode estar ocorrendo. As pessoas pensam que é porque é de graça podem se vacinar de novo. Vacina é medicamento, tem estudos que demonstram como devem ser utilizados”, disse ela.