Vereadores aprovam convênio da Civil com a Câmara para emitir RG

Texto solicita que Câmara disponibilize servidores efetivos, capacitados na Acadepol, para realizar trabalho.

Os vereadores aprovaram em primeiro turno na tarde desta quinta-feira (15) o projeto de resolução que institui um convênio com o Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais para aquisição de equipamentos e instalação de um Ponto de Identificação dentro da Câmara Municipal de Itabira. A matéria foi apresentada pelo vereador Agnaldo Vieira Gomes “Enfermeiro” (PRTB).

Itabira/MG – O texto solicita que a Câmara disponibilize dois servidores efetivos a serem capacitados pela Academia de Polícia Civil para realizar o trabalho de emissão de carteiras de identidade, renovação e todas as outras demandas.

Aprovado por unanimidade, o projeto de lei foi elogiado pelos vereadores, que criticaram os problemas enfrentados pelos itabiranos que encontram dificuldades na emissão de seus documentos.

Segundo a justificativa apresentada pelo vereador, o convênio gera comodidade à população. “Temos verificado corriqueiramente que muitas pessoas precisam dormir em filas em frente à delegacia para conseguir senhas que lhes garantam os atendimentos. Não é preciso dizer que o número de senhas, na maioria das vezes, é insuficiente”, criticou o autor do projeto.

A matéria volta para a pauta de votação na próxima terça-feira (20) em segundo turno.