Acita promove café para homenagear mulheres empreendedoras

Cada participante foi homenageada com uma rosa, entregue pela equipe da Acita Mulher.

Na manhã desta quinta-feira, 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Acita, Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira, por meio da Acita Mulher, reuniu muitas mulheres empreendedoras para uma homenagem nesta data especial. Palestra, case de sucesso, sorteio de brindes e muita descontração, marcaram o evento.

Itabira/MG – O presidente da Acita, Eugênio Müller, lembrou o empoderamento feminino e das conquistas ao longo dos anos. As colaboradoras e diretoras da Acita foram homenageadas. “É um dia para reflexão, para traduzir em palavras tudo aquilo que a gente tem a vontade de fazer. Agradeço a representatividade feminina na diretoria e das colaboradoras da Acita”, disse Eugênio.

Com a palestra “Saúde e bem-estar da mulher”, a nutricionista Silvana Pinto deu dicas importantes para viver bem, conciliando uma alimentação equilibrada com atividades físicas. Silvana pediu para que as mulheres fiquem atentas aos sinais do corpo. De acordo com a nutricionista os produtos industrializados são os grandes vilões da alimentação, “temos que valorizar a comida de verdade”, advertiu.

A Diretora do Grupo Tia Eliana, Andiara Duarte Lage, foi o case de sucesso apresentado durante o encontro. Ela contou a trajetória da fundadora, Tia Eliana, que plantou a semente do trabalho há mais de 40 anos. Um vídeo exibido registrou a presença da empresária que passou a coordenação da empresa para os sobrinhos.

A empresa começou na cidade de Santa Maria de Itabira, comandada pessoalmente pela Tia Eliana, que segundo Andiara, sempre foi exigente com a qualidade do produto, produzindo tudo com amor. Essa exigência continua nos dias de hoje.

Atualmente a Tia Eliana conta com 17 lojas, sendo cinco franquias. A fábrica abastece todas as lojas e ainda atende outros clientes externos. Com 600 funcionários, a Tia Eliana é hoje a maior indústria de salgados e sobremesas de Minas Gerais. “A empresa é muito valorizada na região e temos muito orgulho de ter em nosso quadro 80% de mulheres, realizando o sonho da Tia Eliana de conquistar cada dia mais clientes”, garantiu a diretora do grupo.

Cada participante foi homenageada com uma rosa, entregue pela equipe da Acita Mulher. Muitos brindes foram sorteados tornando o evento de interação e alegria. Um momento festivo para registrar o Dia Internacional da Mulher.