Atletas em Cadeira de Rodas iniciam calendário nos EUA

Tenistas também treinaram dois dias na academia de Jaime Oncins, em Orlando.

Daniel Rodrigues, Ymanitu Silva e Natália Mayara disputam o Georgia Open/Fotos: CBT divulgação

Os atletas da equipe brasileira de Tênis em Cadeira de Rodas Daniel Rodrigues, Ymanitu Silva e Natália Mayara estão nos Estados Unidos para uma série de dois torneios. O primeiro deles é o Georgia Open, que começa nesta quarta-feira e vai até domingo (18) na cidade de Rome. Na sequência, eles disputam o Cajun Classic, em Rouge, de 22 a 25 de março. As duas competições iniciam o calendário da modalidade em 2018.Antes dos dois torneios, os atletas tiveram uma semana específica de treinamento no Campus Nacional da Associção de Tênis dos Estados Unidos (Usta, na sigla em inglês), em Orlando, com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A preparação envolveu avaliações técnicas de vídeo utilizando a tecnologia das quadras Smart para análise de movimento e do jogo. Eles também treinaram dois dias na Montverde Academy, supervisionada pelo ex-tenista e um dos ícones do tênis brasileiro, Jaime Oncins.

“Pela primeira vez fizemos uma Semana de Treinamento com nossos atletas adultos, algo que já realizamos com a equipe Júnior. Essa semana foi sensacional, pois tivemos a oportunidade de treinarmos nas quadras com tecnologia Smart para análise do movimento e de jogo. Isso foi muito importante para os jogadores se verem em ação e trabalharem melhor os seus golpes. Tudo isso pensando na qualidade da preparação deles para os dois torneios que eles vão jogar”, explicou o coordenador técnico do Departamento de Tênis em Cadeira de Rodas da CBT, Wanderson Cavalcante.
.
O primeiro brasileiro a entrar em quadra no Geórgia Open será o catarinense Ymanitu Silva, que enfrentará o britânico cabeça 4, Antony Cotterill, às 11h. Depois, será a vez da pernambucana Natalia Mayara, que medirá forças com a japonesa Saki Takamuro não antes das 12h. Por fim, o mineiro Daniel Rodrigues encara o francês quinto favorito Nicolas Peifer na quarta rodada do dia.