Centenas de pessoas em busca de 28 vagas de emprego

A grande quantidade de pessoas chamou a atenção de quem passava pela rua

Uma aglomeração de pessoas no Centro de Itabira (MG) chamou a atenção de quem passava pela rua Dona Modestina. São itabiranos, na grande maioria desempregados, que estão em busca de uma das 28 vagas anunciadas numa empresa de Conselheiro Lafaiete (MG).

Itabira/MG – A grande quantidade de pessoas no local pegou de surpresa até mesmo os moradores próximos da rua Dona Modestina, no bairro 14 de Fevereiro.

Desde a noite anterior várias pessoas já estavam ali, mas foi por volta das 5 horas da manhã desta terça-feira (13) que alguns moradores começaram a ouvir as vozes das pessoas conversando na rua. O assunto era sobre as mais de 20 mil pessoas desempregadas em Itabira e as cerca de 28 vagas ofertadas pela empresa Vordex Soluções Industriais LTDA, que tem sede na cidade de Conselheiro Lafaiete e mantém um escritório em Itabira.

De acordo com informações a empresa teria informado sobre 28 vagas, sendo duas de Técnico em Segurança; dez para Mecânico; dez vagas para auxiliar de Mecânico; seis vagas para Operador de Caminhão Munck e duas vagas de Supervisor de Montagem.

A seleção seria nesta terça-feira, dia 13 de março, no escritório da empresa em Itabira, para serviço a ser realizado na referida cidade.