Civil apreende drogas e objetos furtados

Apreensão aconteceu na rua Dois, no bairro São Cristóvão.

Numa investida feita por investigadores da Policia Civil de Itabira, na rua Dois, no bairro São Cristóvão – onde um homem estaria comercializando drogas, produtos ilícitos provenientes de crimes e escondendo os objetos em residências vizinhas através de ameaças às vítimas – foram realizadas operações com a apreensão de grande quantidade de produtos ilícitos.

Itabira/MG – Com as informações os investigadores foram ao local denunciado onde depararam com o suspeito logo na entrada de sua residência. Os mesmos o informaram de tais denuncias e com a autorização dele iniciaram uma averiguação. No momento em que realizavam as buscas o suspeito saiu correndo, pulando de casa em casa, até tomar rumo ignorado.

Essa atitude do suspeito levou os PMs a intensificar as buscas na residência e nas casas vizinhas. Na casa do acusado nada foi encontrado, mas nas casas vizinhas uma grande quantidade materiais provenientes de crimes e drogas foram encontrados, como: 42 pinos cheios de cocaína, 87 pedras de crack prontas para venda, uma bucha de maconha, cinco pedras maiores de crack que ainda seriam embaladas para venda, um colete balístico, um carregador de pistola de calibre 9mm, câmera filmadora e diversos pequenos cabos e conectores de informática.

Em uma das residências foi apreendido um pacote e meio com pinos vazios que seriam usados para acondicionar cocaína, uma balança de precisão, uma touca ninja, um microscópio, um receptor de antena parabólica e um HD externo.

A companheira do suspeito que é menor de idade foi conduzida até a Delegacia de Policia Civil para prestar maiores esclarecimentos sobre as denuncias ao Delegado de plantão, uma vez que ela tomou conhecimento das denuncias e acompanhou as buscas feitas pelos investigadores.