Cônsul da Itália visita Itabira

Cônsul Italiana visita Itabira e abre possibilidade de relações internacionais

Para estreitar relações internacionais com empresas da região, a Acita – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira recebeu na manhã desta terça-feira, 13 de março, a visita da Cônsul da Itália em Minas Gerais, Aurora Russi. O encontro contou com a parceria da Fermag – Ferritas Magnéticas Ltda.

Itabira/MG – Na oportunidade o senhor Mário Araldi, fundador e ex-presidente da Fermag e vice- presidente da Câmara de Comércio Ítalo Brasiliana de Minas Gerais foi indicado pelo Consulado Italiano como o Adito Comercial permanente, ou seja, um correspondente do Consulado para assuntos estratégicos de relações comerciais. Ele será a ligação entre instituições e empresas italianas e Itabira, um canal que pode abrir diversas possibilidades de negócios para a região.Mário Araldi, em seu pronunciamento, lembrou a fundação da Fermag há mais de 40 anos. Segundo ele a empresa construiu um patrimônio, principalmente humano. Sobre a indicação como o elo entre Itabira e Itália ele foi enfático: “Hoje é um dia extremamente importante para mim, a minha vida se divide em duas partes, a primeira parte na Itália e outra em Minas Gerais, principalmente em Itabira”, disse. Eugênio Müller, presidente da Acita, agradeceu a parceria e a oportunidade de estabelecer relações comerciais e institucionais com a Itália. De acordo com o presidente o momento é de comemorar, pois essa parceria pode representar desenvolvimento para Itabira e região.

O encontro contou com a presença representantes do poder legislativo e executivo. A Superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, representou a Prefeitura. O Vereador André Viana, foi o representante da Câmara Municipal e Elson Sá, compareceu ao evento representando o Deputado Estadual Raimundo Nonato Barcelos, Nozinho.A Cônsul Aurora Rossi agradeceu por ter sido recebida pela Associação Comercial e enfatizou a importância de ter uma pessoa responsável pelo contato entre instituições italianas e de Itabira. “O correspondente consular foi nomeado com o intuito de aumentar as relações comerciais, tendo a possibilidade de incentivar mais empresas a se instalarem em Itabira, para ver o que o território tem para oferecer”. Aurora Rossi citou o exemplo da Fermag, que é uma empresa fundada por um italiano e que conquistou espaço na região.

De acordo com a Cônsul as possibilidades são muitas, pode inclusive vir abrir mercado para a parte do designer de moda, como foi questionado pelo estilista Ronaldo Silvestre, que estava entre o participantes. “Esta é uma oportunidade de Itabira se abrir para o mercado”, garantiu Aurora Russi.