Definidos campeões do Campeonato Brasileiro Interclubes, em BH

Instituto Ícaro DM foi o campeão geral; Clube Curitibano ficou com o vice-campeonato

Galeria de campeões do Interclubes de BH/Crédito fotos: Luiz Cândido/LuzPress

Foram conhecidos na manhã deste sábado os campeões das categorias 16 e 18 anos, masculino e feminino, de simples, do Campeonato Brasileiro Interclubes – 1ª Copa Minas Tênis Clube – Circuito Nacional GA Infantojuvenil de Tênis CBT, em Belo Horizonte. Os campeões de duplas foram definidos ainda na sexta-feira. 

Belo Horizonte (MG) – O Instituto Ícaro Duda Marcolin, de Curitiba, foi o campeão geral e o Clube Curitibano, também da capital paranaense, ficou com o vice-campeonato.
Os destaques individuais ficaram com a mineira Clara Penido, do Minas Tênis Clube, campeã de simples e de duplas, nos 16 anos feminino, e com a paulista Isabela Bifano, da Sociedade Hípica de Campinas, campeã de simples e duplas dos 18 anos feminino.
.
O Campeonato Brasileiro Interclubes é promovido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Todos os tenistas infantojuvenis filiados a clubes vinculados ao CBC viajam com passagens aéreas e hospedagens custeadas pelo Comitê.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes será em Salvador (BA), no Clube Bahiano de Tênis, entre os dias 13 e 28 de abril, com a realização da 2ª Copa Bahiano de Tênis, que fechou com mais de 460 inscrições. As inscrições para a etapa de Criciúma, que será disputada entre 4 e 20 de maio, já estão abertas e vão até o dia 9 de abril.
.
“A etapa de BH fechou o ciclo do primeiro ano que fizemos de teste do Circuito. O Circuito é uma realidade, tem trazido excelentes benefícios para os atletas. Agora em Salvador teremos a primeira etapa de 2018. Hoje coroamos todos os clubes campeões. Parabéns ao Instituto Ícaro Duda Marcolin, que foi o campeão geral, e parabéns também ao vice-campeão, o Clube Curitibano”, afirmou o gerente o gerente de Esportes e Eventos da CBT, Eduardo Frick.
 .
“Acredito que o circuito tem trazido vários benefícios para os atletas, competitividade e criou uma rivalidade sadia entre os clubes. Os clubes têm buscado fortalecer seus grupos para poderem atingir as metas de serem campeões e terem mais atletas competindo por eles. O Circuito realmente é um grande benefício para todos os envolvidos e a CBT está muito contente com isso e com essa parceria com o CBC”, completou.
 .
Confira os campeões do Interclubes em BH
16 masc. simples
.
Gabriel Generoso (SP) venceu Adriell Santos (PR/Instituto Icaro DM) por 6/1 e 6/0
.
16 fem. simples
.
Clara Penido (MG/Minas Tênis Clube Unidade 1) venceu Luana Avelar (DF/Associação Atlética Banco Do Brasil) por 0/6, 6/1 e 6/3
 .
18 masc. simples
.
Pedro Maciel (MG) venceu Luiz Santos (SP/Graciosa Country Clube) por 6/0 e 6/3
 .
18 fem. simples
.
Isabela Bifano (SP/Sociedade Hípica de Campinas) venceu Sofia Mendonça (RS/Sogipa) por 4/6, 6/2 e 6/3
.
16 masc. duplas
 .
Gustavo Schwebel/Pedro França venceram Adriell Santos e Marcio Silva por 7/5 e 6/3
 .
16 fem. duplas
 .
Clara Penido/Bruna Sampaio venceram Luana Wild/Milena Canellas
 por 3/6, 6/4 e 10-7
 .
18 masc. duplas
 .
Henri Luz/Guilherme Toresan venceram Luiz Santos/Lucas Dini por 4/6, 7/6 (8) e 10-6
 .
18 fem. duplas
 .
Isadora Oliveira/Isabela Bifano venceram Livia Martins Silva/Luiza Martins por 6/3 e 6/2