Dupla é presa levando drogas de BH para Rio Vermelho

Militares do 4° Pelotão de Meio Ambiente e Trânsito tem realizado operações de abordagens nas rodovias ao entorno da cidade de Itabira

Na noite desta terça-feira, 6 de março de 2018, por volta de 21h30, durante fiscalização de trânsito na rodovia MG-129, altura do km 33, os Sargentos Júlio e Wenderson Loiola perceberam que uma motocicleta Honda XRE-300cc passou pelo local de forma suspeita; momento em que os PMs foram atrás e em perseguição conseguiram fazer a abordagem dando ordem de parada ao veiculo. Eles viram quando o garupa jogou algo no meio do mato.

MG 129 – Foram feitas buscas pessoais nos suspeitos e recolhida uma sacola preta do meio do mato onde dentro havia uma pedra de crack de tamanho considerado, uma porção de pasta básica de cocaína enrolada em um saco plástico, 129 pinos plásticos vazios usados para acondicionar cocaína e três aparelhos celulares – se for realizada pericia nas ligações e mensagens pode conter informações importantes sobre as drogas. Foi apreendido também cerca de R$ 1.080,00, dois capacetes e a moto Honda XRE-300cc com placa de Nova Lima.

Um dos abordados de 18 anos relatou ter comprado a droga na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, na mão de um indivíduo desconhecido e pagando cerca de R$ 300,00 reais. A droga seria levada para a cidade Rio Vermelho.

Já o homem de 36 anos alegou ser cunhado do rapaz, que somente o levava para a cidade Rio Vermelho e que não sabia sobre as drogas. Ambos foram entregues na Delegacia de Policia Civil, no bairro Campestre, em Itabira.