GEPMOR age rápido e prende dupla após assalto

Crime ocorreu em um trailer localizado no bairro Amazonas

Momento do assalto e famílias acuadas na mira da arma

Itabira/MG – Uma equipe do GEPMOR (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida) de Itabira, numa ação rápida, prendeu dois autores que tinham acabado de assaltar um trailer na Rua Mato Grosso, no bairro Amazonas. O crime ocorreu por volta de 23h30 desta quinta-feira, 8 de março de 2018.

Assim que a Central de Operações (COPOM) recebeu denúncia do assalto os Militares do GEPMOR comunicaram que os dois autores já estavam detidos, o simulacro de arma apreendido e os materiais recuperados.

 

Os autores eram um menor infrator em conflito com a Lei, de 16 anos, e o comparsa de 18 anos, que vestindo roupas escuras e um deles portando a arma entraram no estabelecimento comercial com os rostos tampados e anunciaram o assalto. Sob ameaças eles roubaram das vítimas dois aparelhos celulares e cerca de R$ 112,00 reais.

PMs do GEPMOR chegando e agindo rapidamente

Durante a ação criminosa a dupla chegou a quebrar garrafas do comércio nas mesas, em sinal de intimidação, para que todos entregassem os pertences.

GEPMOR fazendo a abordagem rápida e segura

Assim que saíram do comercio e correndo pela rua, se deram mal. A equipe GEPMOR, em três motocicletas, fizeram o enquadramento padrão e abordagem da dupla segundos após deixarem o local onde tinham aterrorizado famílias inteiras (pai, mãe e crianças), além dos funcionários do local.

O GEPMOR era composto pelo Sargento Di Paula e os soldados De Sá e Menezes, que fizeram a prisão dos autores a cerca de 100 metros do estabelecimento comercial. Foram recuperados celulares e dinheiro.

A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Policia Civil, no bairro Campestre.