Militar prende homem com moto furtada e placa adulterada

Ação ocorreu durante operação no bairro Garcia

Uma equipe da Policia Militar prendeu na quinta-feira (29), durante uma operação no bairro Garcia, um homem com uma moto com queixa de furto/roubo.

Durante os trabalhos os Militares notaram que o condutor de uma motocicleta, já conhecido no meio policial, ao perceber a presença da viatura no local fugiu em alta velocidade por uma das ruas paralelas ao local.

De acordo com informações após a suspeita os PMs realizaram uma manobra com a viatura para interceptar a motocicleta, onde deram ordem de parada ao condutor que mesmo assim conseguiu fugir pelas ruas dos bairros próximos em alta velocidade.

Os Militares então foram até a residência da mãe do condutor, que já havia sido identificado, tendo ela informado que o filho teria saído de casa conduzindo uma motocicleta prata, mas não sabia para onde teria ido.

Momento depois da fuga a sala de operações da Policia Militar recebeu denúncia dando conta que o condutor fugitivo teria saído de um matagal no bairro Nacional, local em que o indivíduo passou enquanto fugia das viaturas.

Durante vistoria no matagal do bairro Nacional, local de difícil acesso, os PMs fizeram uma varredura na vegetação onde conseguiram localizar a motocicleta. Eles perceberam que a placa estava adulterada com fita isolante, modificando a numeração.

Devido ao grande cerco feito pelos Militares na tentativa de prender o fugitivo, o homem de 20 anos acabou se apresentando na sede da 57ª Cia e relatando aos PMs que havia comprado a motocicleta pelo valor de R$ 600,00. Ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação.

Em consulta feita os Militares constataram que a motocicleta Honda CB-300R, cor prata, havia sido furtada no dia 23 de março no Centro da cidade de Santo Antônio do Amparo-MG. Eles constataram também que o preso já possui passagens pela policia por furtos e roubos. O mesmo foi entregue na Delegacia de Policia Civil.