PM apreende cartucheira Cal.12 no Santa Ruth

No domingo (11), o COPOM (Central de Operações da Policia Militar) recebeu denuncia sobre um adolescente descontrolado e agredindo os familiares numa residência no bairro Santa Ruth

A equipe da ROCCA (Ronda Ostensiva Com Cães Adestrados) e os Militares Subtenente Anderson, os Sargentos Aline, Vinicius, os Cabos Magalhães, Sousa, os Soldados Ribeiro, Rocha e Mike, foram a rua Nove do bairro, em contato com a mãe do adolescente informando que o filho estava muito descontrolado e começou a agredi-la e a outros familiares também, chegando a lesionar o pé de seu pai, a mulher contou ainda que o adolescente disse que iria buscar uma arma de fogo na casa de um amigo, e mataria todos de sua família.

Após as informações os Militares foram até a rua José Hindemburgo Gonçalves na residência do suspeito de 20 anos, que estava na frente do imóvel, sendo ele abordado pelos PMs que deram ordem ao mesmo para que ficasse na posição de busca pessoal, colocando as mãos sobre a cabeça e virasse de costa. O suspeito nesse momento falou que Policia não colocaria as mãos nele e tentou fugir para o interior da casa, mas os Militares conseguiram segurá-lo.

O suspeito estava muito nervoso e se debatia de toda forma tentando fugir, mas os Militares usando de técnica de defesa e imobilização conseguiu segurá-lo e algemar. Em contato com familiares do abordado foi autorizada buscas na residência, e no quintal da casa foi localizada uma arma de fabricação caseira calibre 12 carregada com uma munição do mesmo calibre intacta.

Os Policia Militar informaram que na quinta-feira (8) já havia sido cumprido mandado de busca nesta casa, pois havia varias denuncias que o suspeito estaria guardando armas de fogo no local.

Assim sendo dada voz de prisão por posse de arma de fogo, e levado para Delegacia de Policia Civil no bairro Campestre.