PM apreende envolvidos com tráfico e pinos de cocaína

Os entorpecentes seriam comercializados em Santa Barbara

A Polícia Militar – através de denuncia de que um traficante de drogas enviaria um adolescente à cidade de João Monlevade para buscar entorpecentes que seriam comercializadas em Santa Barbara durante o feriado da Semana Santa – resolver verificar.

Após estas informações os Militares planejaram uma operação policial, com o apoio do Serviço de Inteligência da 57ª Companhia, visando localizar e prender os envolvidos.

Os suspeitos foram monitorados desde as 10h da manhã, quando por volta das 15h os Militares do serviço de inteligência constaram uma movimentação suspeita na rua Três no bairro Modelo.

Durante a abordagem a um menor de 16 anos que estava na garupa de um mototáxi, foi localizado com ele uma sacola contendo 30 pinos de cocaína escondidos em seu calção. Neste momento um suspeito que observava na esquina da rua fugiu por uma mata, tendo o menor informado que este individuo de 18 anos é quem seria o dono das drogas.

Durante rastreamento os militares compareceram na residência de outros dois envolvidos, sendo um menor de 17 anos e um maior de 18 anos; os quais estariam auxiliando o jovem que havia fugido e escondido as drogas.

Os Militares mantiveram o rastreamento ao chegar à residência do suspeito fugitivo. Mais uma vez ele correu pelos fundos da casa, pulando muros e saindo numa mata. Na casa foi localizado mais um pino de cocaína, que o menor de 17 anos teria recebido para ajudar a transportar as drogas e ainda uma porção de maconha.

Um rapaz de 20 anos foi preso e dois adolescentes apreendidos; todos foram entregues na Delegacia de Policia Civil de plantão na cidade de Itabira, juntamente com os materiais apreendidos.

Foram apreendidos: 31 pinos cheios de cocaína, uma bucha de maconha, uma pequena porção de maconha e dois telefones celulares de procedência duvidosa.