PM localiza um dos dois Fuscas furtados no mesmo dia

O furto ocorreu na rua Dona Eleonora, no bairro Quatorze de Fevereiro.

Em um único dia, dois fuscas foram furtados em menos de cinco horas. Um deles já foi localizado pela Polícia Militar.

Itabira/MG – O furto ocorreu na segunda-feira, 12. Por volta de 17h30 a Policia Militar foi na rua Dona Eleonora, no bairro Quatorze de Fevereiro, onde a vítima de 59 anos relatou que estacionou seu Fusca 1300, de cor bege, no local e quando retornou não o encontrou mais.

De acordo com a vitima por volta de 13h ela teria deixado alguns pertences no veiculo e saiu novamente. Ao retornar, já por volta de 17h, viu que indivíduos não identificados haviam furtado o carro.

Os Militares que foram atender a ocorrência perguntaram a alguns moradores da rua quanto a monitoramento de câmera e se perceberam alguma movimentação estranha nas proximidades. Os mesmos responderam que não tinham visto nada.

Na travessa Dona Eleonora há circuito de câmeras do depósito de um supermercado apontando para a esquina com a rua onde estava o Fusca. Ao terem acesso às imagens os PMs constataram que o veiculo realizou uma manobra na travessa por volta das 13h, retornou pela rua Dona Eleonora e nesse momento era conduzido por um indivíduo com blusa de cor azul; mas não foi possível identifica-lo.

Os Militares intensificaram o rastreamento, mas não conseguiram encontrar o veiculo.

Nesta terça-feira (13) a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu denúncia anônima relatando que na rua Quatro, no bairro Jardim Universitário, havia um Fusca de cor bege abandonado e com as portas abertas.

A equipe composta pelo Sargento Brito e o Cabo Maia foi ao local e deparou com o veiculo com as portas abertas. Foi verificado no interior do carro que os criminosos furtaram o tanque de combustível, a bateria e o rádio. Ao consultar a placa no sistema informatizado constataram que se tratava do veiculo furtado.

O carro foi removido ao pátio credenciado do DETRAN, onde seria periciado pela Policia Civil e posteriormente restituído ao proprietário. O caso também será investigado.