PM prende homem, arma, colete e radio HT na São Bento

Apreensão aconteceu na madrugada de hoje (20).

Durante a madrugada de quarta-feira (21), por volta de 1h20 o Subtenente Paulo coordenador do turno e o Cabo Martins, realizavam um patrulhamento preventivo por ruas do bairro Alto Pereira e Vila São Joaquim, quando na Avenida Madalena Pereira dos Santos, depararam com uma motocicleta Honda CB-300 de cor branca, onde o piloto se assustou com a viatura e acelerou o veiculo, tentando fugir em alta velocidade pelas Avenidas Rio Doce, Ipiranga, rua Joaquim Gregório Cruz, Candidopolis até chegar na Avenida Central no bairro São Bento. O coordenador do turno acionou as demais viaturas para cerco bloqueio na região.

Durante a fuga o piloto da moto ao deparar com as viaturas do cerco bloqueio na Avenida Central no bairro Amazonas, jogou o veiculo para cima dos Militares quase colidindo contra a viatura, durante todo o momento em fuga o garupa segurava algo na cintura aparentando ser uma arma de fogo. Dando sequencia na fuga já debaixo do viaduto no bairro São Bento, o piloto passou rapidamente sobre o quebra-molas, o passageiro se desequilibrou da moto e caiu no chão, o suspeito se levantou rapidamente e correu desobedecendo a ordem de parada dos PMs manteve-se correndo e entrou num matagal que da acesso à linha férrea no bairro São Bento, onde desapareceu. Ao ser encontrado novamente os Militares deram ordem de parada, mas o fugitivo desobedecia ele levou a mão na cintura onde os PMs constataram que o mesmo estava armado e efetuaram um disparo de alerta em sua direção, sem atingi-lo.

Os Militares foram para região da São Bento na tentativa de prender o individuo, que pulou em um quintal, vindo a cair de um barranco, momento esse que o fugitivo arremessou algo no meio do mato, o Sargento Ramael e o Cabo Satler já no interior do bairro no Beco Porto Velho conseguiram abordar o fujão que já é muito conhecido no meio Policial. Aos ser abordado o homem vestia um colete à prova de balas, e levava na cintura uma pistola 9mm de uso restrito, carregada com 17 munições intactas, com ele foi encontrado ainda um pente com mais 31 munições do mesmo calibre, um radio HT sintonizado na frequência da Policia Militar, cerca de R$ 355,00 reais em dinheiro e uma bucha de maconha.

Ao verificar no sistema constataram que o mesmo estava com um mandado de prisão em aberto, por não ter comparecido ao presídio no final de um indulto beneficiado pela justiça, o foragido foi levado ao pronto-socorro onde recebeu atendimento medico em seguida foi levado para a Delegacia de Policia Civil.