Sala Mineira do Empreendedor amplia ambiente de negócios

Espaço é único no Município para contato do empreendedor com o poder público e entidades pró empresário, independente de porte. Mais uma ação em atendimento ao Plano de Governo.

Acom/PMSB

No fim do ano passado, o Município assinou um termo de adesão ao Acordo de Cooperação Técnica entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), para implantação da Sala Mineira do Empreendedor, recebendo, posteriormente, em evento na capital, a certificação para esse novo serviço.

Santa Bárbara/MG – A partir de hoje (13), a Sala Mineira do Empreendedor entra em pleno funcionamento, oferecendo ao empresário santa-barbarense orientações, informações, serviços e capacitações. A finalidade desse novo espaço é permitir a formalização dos empreendimentos em todos os níveis, aperfeiçoando o ambiente de negócios, facilitando o surgimento de novos, aumentando a competitividade e promovendo o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos.

Os serviços oferecidos são: responder a consulta de viabilidade do negócio; adequar e integrar a Rede simples por meio do Minas Fácil; protocolo do licenciamento municipal de microempreendedor individual (MEI), microempresa (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e demais empresas; emissão das guias de recolhimentos das taxas municipais para processo de formalização, alteração e baixa; emissão de Certificado de Condição de Microempreendedor Individual(CCMEI); Declaração Anual do Simples Nacional (Dasn-Simei); alteração de dados cadastrais, baixa de inscrição e formalização para MEIs; cumprimento de prazos pactuados com a Jucemg para emissão da inscrição municipal e alvará de localização e funcionamento.

A Sala Mineira do Empreendedor atende mais uma meta do Plano de Governo no que versa sobre a ampliação do ambiente de negócios. Ela funciona junto à Divisão de Tributação e Arrecadação da Prefeitura, na Praça Cleves de Faria, nº 104, Centro. O telefone é o 3832-1500, ramal 7.