Bandidos invadem obra para furtar e fogem com chegada da PM

Ação aconteceu na noite de terça-feira, dia 17 de abril.

Na noite desta terça-feira, 17 de abril de 2018, por volta de 22h50min a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu uma ligação vinda de um vigia de um condomínio em construção na rua Curvelo, no bairro Jardim das Oliveiras, que relatava que indivíduos estariam tentando invadir o local para furtar materiais.

Itabira/MG – De acordo com as informações viaturas da ROCCA (Ronda Ostensiva Com Cães Adestrados) e os militares do GEPMOR (Grupo Especializado Motorizado Ostensivo Rápido) que patrulhavam a região foram ao local onde entraram em contato com o vigia que no momento se encontrava no ultimo andar de um dos prédios.

Em contato com a vitima esta relatou que trabalha no local, que cerca de seis indivíduos não identificados por ele aproximou-se vindos dos fundos da obra e começaram a bater contra o local em que ele estava. Já dentro do canteiro de obras vasculharam os locais tentando encontrar materiais de construção, pertences ou ferramentas para furtar.

Os bandidos arrombaram a porta de entrada de um dos prédios em construção, quebraram a porta de vidro e janelas, empenaram a bicicleta do vigia que estava na entrada e em seguida fugiram rapidamente ao perceberem que viaturas teriam chegado ao portão de entrada da obra.

Os Militares fizeram um intenso rastreamento nas ruas Diamantina e Santa Luzia, uma vez que essas ruas, passando pela vegetação atrás dos prédios, dá acesso, mas não conseguiram localizar nenhum bandido. O vigia deu falta de alguns metros de cabo de energia.