Cursos gratuitos no Sindicato Rural de Itabira

Sindicato Rural e SENAR/MG oferecem quinze oportunidades gratuitas para qualificação

Crédito: Sindicato Rural

Serão quinze oportunidades gratuitas para qualificação, no trimestre de 2018. Os cursos de qualificação são gratuitos.

Itabira/MG – Para o público interessado são vários cursos de qualificação oferecidos pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) através do Sindicato Rural de Itabira. Cinco cursos no mês de abril: Picles e derivados do tomate, entre os dias 17 e 20, no Parque de Exposições Virgílio José Gazire em Itabira; cuidados básicos com idosos no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), na cidade de Santo Antônio do Rio Abaixo, entre 23 e 27; proteção e recuperação de nascente no setor de meio-ambiente, dias 26, 27 e 28 em São Gonçalo do Rio Abaixo; e operador de motoniveladora – patrol na fazenda experimental da EPAMIG (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) em Itabira nos dias 26, 27 e 28.

No mês de maio serão quatro oportunidades de qualificação: curso de boas práticas de fabricação aplicadas à agricultura familiar, entre os dias entre 8 e 11, na sede do Sindicato Rural de Itabira; doces cristalizados na EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) de Santo Antônio do Rio Abaixo, entre os dias 7 e 11; operação de retroescavadeira na fazenda experimental da EPAMIG de Itabira, nos dias 24, 25 e 26; e doces de leite com frutas no Parque de Exposições Vigílio José Gazire, em Itabira.

Seis cursos acontecem no mês de junho. Sobre doces cristalizados, geleias e compotas no Parque de Exposições Virgílio José Gazire em Itabira, nos dias 4, 5,6,7 e 8 ;operação e manutenção de tratores agrícolas, entre 11 e 15, na fazenda experimental da EPAMIG de Itabira. No mesmo local acontecem outros dois cursos: hortas caseiras, um deles entre 11 e 13, e o segundo entre os dias 14 e 16. No Parque de Exposições Virgílio José Gazire dois cursos para qualificação em operação de roçadeira, o primeiro no período de 25 a 26 e o segundo entre 27 e 28.

Para saber como se inscrever gratuitamente basta entrar em contato com a equipe do Sindicato Rural de Itabira: (31) 3831-1380 ou 99848-3050.