Homem é executado com 21 tiros no Fênix

O crime aconteceu neste sábado, dia 21 de abril.

Um homem foi executado com pelo menos 21 tiros no bairro Fênix, em Itabira. O crime ocorreu neste sábado, 21 de abril de 2018, feriado de Tiradentes. 

Itabira/MG – Os setores de segurança pública de Itabira registraram mais um homicídio na cidade, sendo esta a segunda morte no mês. O ultimo caso foi no bairro Bela Vista, também num sábado.

O crime foi registrado no bairro Fênix, onde um homem de 27 anos foi executado com ao menos 21 tiros.

As informações seriam que o crime aconteceu por volta de 15h no alto da torre de telefone do bairro, numa área muito isolada, usada por criminosos e usuários de drogas e num local de difícil acesso bem perto da rua Sete.

Segundo informações de testemunhas aos Militares, no local a vítima identificada como Fabio Augusto da Cruz estava sentada quando foi surpreendida por outros indivíduos com os rostos cobertos e armados que efetuaram diversos disparos contra ele. A vítima caiu sobre uma pedra, quase despencando do penhasco.

Os Militares foram para a região onde levantaram informações sobre possíveis suspeitos de estarem no local no momento do crime. Em intenso rastreamento eles conseguiram abordar quatro indivíduos, todos menores de idade, com as características e vestimentas idênticas as repassadas por testemunhas. Todos foram levados para o 26° Batalhão da Policia Militar, que fica no mesmo bairro, onde foram questionados e apresentaram suas versões.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a médica pode apenas constatar que a vitima já estava sem vida. Ele tinha varias perfurações na região do tórax, rosto e nas costas.

Em seguida a pericia técnica da Policia Civil, juntamente com um delegado e um investigador, foram ao local e realizaram os trabalhos criminais. Em seguida eles liberaram o corpo para ser levado para o PML (Posto Medico Legal) do Cemitério da Paz.