Palestra com foco em vendas lota auditório da Acita

Evento faz parte do Café com Empreendedoras, realizado pela Acita Mulher.

Acom/Acita

Com casa cheia a Acita – Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira recebeu na manhã desta quinta-feira, 19 de abril a palestrante, coach de prosperidade para mulheres empreendedoras e franqueada da Imaginarium de Ipatinga, Polliana Almeida Silveira. A palestra “Plante atendimento e colha vendas” mostrou o lado empreendedor da empresária, inovando nas ações e alavancando as vendas na sua empresa. Um exemplo de dedicação e liderança que serve de lição para outros empreendedores.

Itabira/MG – O evento faz parte do Café com Empreendedoras, realizado pela Acita Mulher com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino. Um momento importante para capacitar pessoas e realizar um network.

O Presidente da Acita parabenizou os participantes por comparecerem e aproveitarem o momento de aprendizado e integração.

Polliana Silveira iniciou a palestra falando das dificuldades e desafios enfrentados, que muitas vezes são comuns entre empresários de diversos setores. Ela disse estudar todos os dias para ver o que pode ser feito para atender bem o seu cliente e fazer com que ele goste de comprar os seus produtos. “Ser vendedor é uma arte e eu sou apaixonada com isso, porque me possibilita resolver problemas todos os dias”, afirmou a empresária.

Com exemplos de ações e atitudes, a empresária atraiu a atenção do público. Polliana inovou em uma franquia que já tinha uma estratégia de marketing pronta. Mostrou que sempre é possível fazer melhor e conquistar novos clientes. A experiência vivida pela empreendedora foi apresentada em vídeos e fotos, com ações para atrair cada vez mais clientes.

Outro ponto destacado por Polliana é a necessidade de motivar e treinar a equipe. “Estou sempre motivando a minha equipe. Venda é energia, se você estiver feliz e motivado a energia é convertida em vendas”, garantiu.

Para ter uma equipe engajada e motivada a empresária faz alguns questionamentos: Você acredita no que vende? ; Você compraria o que vende? ; Você compraria com você mesmo? Ao responderem as perguntas os colaboradores identificam os pontos onde precisam melhorar. Segundo Polliana atender é saber ouvir, sondar o seu cliente e ajudar a resolver problemas.

Ao final uma lição que vai ficar na mente dos participantes: “Vai lá e faz; antes feito do que perfeito. Arrisque-se, o sucesso é para os atrevidos”, destacou a empreendedora garantindo que esse lema mudou a vida dela para melhor.