Prefeitura promove primeiro Festival de Queimada

O evento acontecerá das 7 às 10 horas, no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino – rua Irmãos D’Caux, s/nº, Centro.

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), promove na sexta-feira (27), a primeira edição do Festival de Queimada. O evento acontecerá das 7 às 10 horas, no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino – rua Irmãos D’Caux, s/nº, Centro.

Itabira/MG – Com o objetivo de proporcionar a interação social dos alunos, por meio do intercâmbio entre as escolas, o festival valoriza a prática da Educação Física, o trabalho em equipe e, também, busca despertar o interesse pelas atividades esportivas, assim como incentivar a sua prática.

Cerca de 20 alunos do 4º ano do ensino fundamental das escolas municipais Antonina Moreira, Antônio Camilo Alvim, Didi Andrade, Coronel José Batista, Dona Inês Torres, Efigênia Alves, Ester Pereira Guerra, Filomena Jardim, Marina Bragança, Matilde Menezes, Nico Andrade e Pedreira do Instituto, participarão do torneio.

A participação no evento será gratuita. Além de transporte, a Prefeitura disponibilizará todo o material utilizado no festival. Os alunos receberão ainda, um certificado de participação expedido pela Secretaria de Esportes e Lazer.

O cronograma de atividades vai além. Em agosto, alunos do 5º ano participarão do 2º Festival de Queimada. Em outubro, crianças de cinco a dez anos estarão envolvidas em uma programação de atletismo na avenida Mauro Ribeiro Lage. Já os estudantes do 6º ano em diante, atuarão nos jogos escolares deste ano.