Ronaldo Magalhães libera mais duas viaturas para PM

O repasse total será de R$ 136 mil

Acom/PMI

Nesta quarta-feira (18), segurança pública foi a primeira pauta do prefeito Ronaldo Lage Magalhães, que esteve no 26º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (BPM/MG), no bairro Fênix, para formalizar o repasse de R$ 136 mil – duas viaturas – referente ao convênio 011/2017, assinado em outubro do ano passado.

Itabira/MG – Esse convênio tem como objetivo a cooperação operacional por meio de investimentos em bens móveis, como a aquisição de seis viaturas até 2020 – dois veículos por ano. Outras metas correspondem aos seminários dos Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) e Programa de Prevenção à Violência Doméstica (PVD), além de campanhas educativas.

Para o comandante do 26º Batalhão da PMMG, tenente-coronel Hudson Matos Ferraz Júnior, é fundamental para a polícia os investimentos em mobilidade. “Essas viaturas chegam para reforçar a segurança pública em Itabira e, consequentemente, oportunizar uma presença mais ostensiva e impactante junto à comunidade. Mobilidade é tudo, pois não adianta recebermos chamados pelo 190 ou informações pelo 181 se não tivermos capacidade de deslocamento para fazer frente o mais  rápido possível”.

Ainda segundo o comandante, os novos veículos irão minimizar os desfalques na frota. “Elas (viaturas) chegam para suprir essa carência, exatamente porque nossas viaturas rodam muito e têm uma capacidade útil de três anos e meio em média. Então, é extremamente importante esse tipo de recurso para as ações de polícia”.

Já Ronaldo Magalhães, reafirmou que os esforços para melhorar a segurança pública irão continuar independente da situação financeira do Município. “Nosso objetivo é avançar em todas as áreas, sempre buscando o desenvolvimento. Por isso, mesmo que a segurança pública seja de responsabilidade do Estado, entendemos que sem a colaboração municipal, o Estado sozinho não consegue resolver. Então, temos que atuar e pensar na segurança da nossa comunidade”, ressaltou o prefeito.

As novas viaturas, segundo informação do tenente-coronel Hudson Matos Ferraz Júnior, serão adquiridas em até 90 dias.