Vereadores liberam projetos que concedem títulos de utilidade pública

Os títulos seriam para duas instituições itabiranas

Em rápida análise durante a reunião de comissões na tarde desta quinta-feira (19) os vereadores liberaram para a pauta da reunião ordinária da próxima terça-feira (24) apenas dois projetos de lei, que concedem títulos de utilidade pública à duas instituições itabiranas.

Itabira/MG – De autoria do vereador Ronaldo Meireles de Sena “Capoeira” (PV) foi analisado e liberado o Projeto de Lei, 23/2018 que concede a utilidade pública à Associação Itabirana de Sustentabilidade Ambiental (Asisa). A instituição, segundo o vereador, atua promovendo a sustentabilidade econômica, social e ambiental no município.

“As atividades são desenvolvidas e definidas por um grupo de voluntários altamente qualificados, que visam garantir o desenvolvimento sustentável da atual geração, sem comprometer o futuro das próximas […] Atua também na área ambiental com atividades voltadas à educação, palestras, campanhas, gestão de resíduos e ou de recursos, gestão de projetos, gestão de viveiros, captura e retirada de animais, dentre outras atividades”, destacou o vereador ao justificar o projeto.

A outra matéria, 24/2018, é de autoria do presidente da Câmara, Neidson Dias Freitas (PP) e garante a Associação Transformar Mudanças o título de utilidade pública.

“A associação tem por finalidade apoiar e desenvolver ações para defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente, através das atividades de educação profissional, especial e ambiental”, destacou o presidente em sua justificativa.