Concurso público para o CREAS é aprovado em Barão

A regulamentação de anúncios e publicidade também foi aprovada

Acom/CMBC

A Câmara Municipal de Barão de Cocais aprovou, na noite de ontem (24), quatro projetos de lei, sendo dois do Poder Legislativo e dois do Executivo. Em segundo turno, foram aprovados por unanimidade os projetos nº 03/2018 e nº 04/2018 do Legislativo.

Barão de Cocais/MG – O primeiro tem autoria dos vereadores Denis Miranda Cordeiro (PV), Lúcio Bonifácio Pastor (PT do B), Sebastião Eustáquio dos Santos (PDT) e Wiliam Alves Ribeiro (PSDB), e dispõe sobre a veiculação de anúncios e sobre o ordenamento da publicidade no espaço urbano no âmbito do município. Realizado em conjunto com alunos da Escola Estadual Efigênia de Barros, o Projeto nº 03/2018 foi, segundo o vereador Sebastião, “fruto de meses de reuniões e debates”.

Já o Projeto nº 04/2018 institui a criação da Semana Municipal da Agricultura Familiar em Barão de Cocais. Assinaram o projeto, além dos parlamentares supracitados, os vereadores João Batista Pereira (PP) e Marisa Lopes (PTB).

Projetos do Executivo
Os projetos do Executivo aprovados ontem foram os de número 12/2018 e 14/2018. O primeiro altera a Lei 1690/2014 e cria cargos de provimento efetivo para atendimento ao Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS) e Bolsa Família. O segundo dispõe sobre a alteração da Lei 1814, de 18 de julho de 2017, a Lei das Diretrizes Orçamentárias para 2018. Ambos tiveram seus pedidos de urgência também aprovados e, portanto, foram votados em primeiro e segundo turno na mesma sessão ordinária.

Moção de Congratulações
Ainda na pauta da reunião estiveram as Moções de Congratulação nº 09 e 10/2018, dirigidas, respectivamente, ao grupo de Artesãos que vem confeccionando toucas para doação ao Hospital do Câncer Infantil de Belo Horizonte e aos organizadores da VII Festa da Quitanda e VI Festival da Goiabada, no distrito de Cocais. A Moção nº 09 foi entregue durante a sessão e a nº 10 será apresentada na próxima reunião ordinária.

O vereador Wiliam Alves Ribeiro fez a entrega do Certificado da Moção de Congratulações ao grupo de artesãos. O presidente da Câmara e autor da homenagem, Leonei Pires (PV), parabenizou o grupo, ressaltando “a qualidade e beleza do material confeccionado e, principalmente, a iniciativa solidária” dos envolvidos. O secretário da Mesa Diretora, vereador Lúcio Pastor, também congratulou as artesãs.

Tribuna Livre
No momento final da sessão, a representante da Emater-MG em Barão de Cocais, a Sra. Rejane Beatriz Mendes, fez uso da palavra para apresentar Relatório Anual de Atividades da empresa. Ela destacou o papel da Emater em ações e eventos de importância regional, como a própria Festa da Quitanda em Cocais.