Criança e dois homens são baleados no Nova Vista

Crimes ocorreram nesta terça-feira (8)

Um criança acabou ferida a tiros e dois homens também foram baleados no bairro Nova Vista.

Itabira/MG – Os disparos de arma de fogo marcaram a tarde e o início da noite em dois bairros de  Itabira e deixaram um saldo de três pessoas feridas no Nova Vista.

Os crimes aconteceram nesta terça-feira, 8 de maio de 2018, em dois bairros da cidade, e três pessoas ficaram feridas entre elas uma criança. As motivações ainda são desconhecidas.

De acordo com informações por volta de 18h30 a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu varias ligações informando que dois adultos e uma criança foram alvos de disparos de arma de fogo na rua Um do Nova Vista. Os autores seriam dois criminosos não identificados que teriam passado pelo local em uma moto baixa, de cor escura e efetuado vários disparos que atingiram as três vítimas. Em seguida eles fugiram em alta velocidade e tomando rumo ignorado.

No momento dos disparos havia varias pessoas nas proximidades do Beco Um. Os atiradores passaram e o garupa efetuou os disparos atingindo dois homens, um de 33 anos, atingido no pé direito, e o segundo de 35 anos atingido no abdômen. Entre as vítimas ainda tinha uma criança de 7 anos que foi atingido por um disparo que transfixou as duas pernas. Todas as vítimas foram socorridas por populares ao Pronto Socorro Municipal onde deram entradas no bloco cirúrgico.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas antes mesmo de chegar ao bairro recebeu uma ligação que as vitimas já haviam sido socorridas para o pronto-socorro.

Varias viaturas foram ao local e encontraram varias cápsulas deflagradas de pistola 380. Toda a área próxima foi isolada para que a perícia da Policia Civil realizasse os trabalhos periciais.

Minutos depois da tentativa de homicídio no bairro Nova Vista, a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu uma ligação informando que no bairro Monsenhor José Lopes, na rua Neftaly Nogueira, antiga rua 400, indivíduos em uma motocicleta baixa e preta efetuaram disparos de arma de fogo, não acertando ninguém.

A Policia Militar recebeu denúncia que os indivíduos que estavam na moto e efetuaram os tiros na rua Um, eram do Madre Maria de Jesus e estão em guerra pelo trafico de drogas com traficantes do Nova Vista.

Viaturas realizaram rastreamentos nos bairros onde os tiros aconteceram, mas até o momento ninguém foi preso.