Diversão à bordo: brincadeiras animam a EFVM

Dia Mundial da Reciclagem e Semana Mundial do Brincar são temas de atividades variadas para crianças no trem de passageiros

Agência Vale/divulgação

Os passageiros do trem da Estrada de Ferro Vitória a Minas terão um atrativo a mais para viajar neste final de semana. De quinta-feira a sábado, atividades variadas prometem agradar crianças e adultos.

Agência Vale/divulgação

Na quinta-feira (17), o Vagão Ambiental parte de Belo Horizonte em direção ao Espírito Santo com uma oficina de mosaico com sobras de construção civil, que poderão ser reutilizadas na confecção de objetos artísticos e funcionais.  Na sexta-feira (18), o Vagão Ambiental faz a viagem em sentido contrário, de Cariacica a Belo Horizonte.

Na mesma viagem de sexta, o trem contará também com o Vagão Cultural, que traz atrações da Semana Mundial do Brincar, que busca conscientizar sobre a importância da brincadeira para o desenvolvimento das crianças. Quem estiver embarcado no trem vai poder participar de oficinas de som e de brincadeiras, além de sessões em que as crianças serão incentivadas a criar suas próprias histórias, em vez da tradicional contação de histórias. Tudo isso acompanhadas de personagens folclóricos. No sábado (19), o Vagão Cultural segue de Belo Horizonte (MG) para Cariacica (ES).

Confira a programação completa:

Vagão Ambiental do Trem de Passageiros | 17 e 18 de maio (quinta e sexta)

Oficina de mosaico em comemoração ao Dia da Reciclagem

De 8h30 às 19h

Vagão Cultural do Trem de Passageiros | 18 e 19 de maio  (sexta e sábado)

Semana do Brincar

De 8h30 às 19h

– Mobilização com personagens do folclore caracterizados pelo trem

– Oficina de Som

– Oficina “Simples Brincar” com monitores

– Oficina de Criação de Histórias com monitores