Foragido do Espírito Santo é preso em Itabira

Bandidos tentaram assaltar uma mulher no bairro Água Fresca

A Policia Militar prendeu em Itabira um foragido da justiça do Estado do Espírito Santo que portava uma arma de fogo e tentou assaltar uma mulher no bairro Água Fresca.

Itabira/MG – A ação positiva da Policia Militar ocorreu por volta das 18h desta terça-feira, 22 de maio de 2018. Uma mulher de 22 anos disse à Policia Militar que andava pela Rua Tabelião Hidelbrando Martins da Costa, no bairro Água Fresca, quando foi surpreendida por dois indivíduos em uma moto. Um deles, portando uma arma de fogo, exigiu o celular apontando a arma em sua direção.

Assustada, a mulher saiu correndo e gritando por socorro, momento em que motoristas que passavam pelo local perceberam a ação e começaram a acionar as buzinas dos seus veículos fazendo com que os ladrões desistissem do crime. Eles fugiram do local sem levar nada da vítima.

Após repassar as características dos criminosos os Militares iniciaram rastreamento na região e o Tático Móvel do Sargento Alvarenga e os cabos João e Maike avistaram dois suspeitos em uma moto Honda XRE-300, de cor escura, em alta velocidade.

No momento da abordagem o condutor da moto conseguiu fugir, deixando para trás o garupa que ao perceber a presença dos PMs tentou dispensar uma arma de fogo que foi localizada e apreendida, sendo um revólver calibre 38, com seis cartuchos intactos. Em seguida foram localizadas mais seis munições do mesmo calibre nos pertences do abordado.

O homem apresentou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa. Em consulta minuciosa no sistema de dados nacional, constatou-se que o abordado de 26 anos era foragido e tinha mandado de prisão em aberto no estado vizinho do Espírito Santo. O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil no bairro Campestre.