MAIO AMARELO – NÓS SOMOS O TRÂNSITO!

O movimento Maio Amarelo é um movimento internacional, com objetivo de conscientização para redução dos acidentes de trânsito, chamando atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos em virtude do trânsito.

Visando diminuir tais índices em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, desde então o mês de Maio se tornou referência para conscientização e ações voltadas para o trânsito.

No Brasil, a campanha já se encontra na 5° edição, e neste ano, tem como tema “Nós somos o trânsito”. Chamando para sociedade a responsabilidade juntamente com o poder público de melhorar as condições do trânsito, evitando acidentes.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), os acidentes rodoviários matam 1,25 milhão de pessoas por ano, em todo o mundo, no Brasil, de acordo com o DataSUS, mais de 37,3 mil pessoas morrem todos os anos no trânsito das cidades e rodovias do país.

Segundo o ministro das Cidades Alexandre Balby: “É como se um avião de médio porte caísse todos os dias com 93 passageiros a bordo”.

É a nona maior causa de mortes no mundo e principal causa de mortes de jovens de 15 a 29 anos.

 

Diante de tantas mortes, a segurança no trânsito deve ser vista como um dever e esforço de todas as áreas, poder público e sociedade, condutores, pedestres, empresas e entidades, construindo assim melhores condições para todos.

Junto com a representatividade do mês de Maio a cor amarela simbolização atenção. Juntos somos capazes de criar um trânsito melhor para todos!

NÓS SOMOS O TRÂNSITO!

SÓ Multas conta com profissionais capacitados e especializados em Direito de Trânsito, capazes de oferecer ao condutor, além da análise correta do caso concreto, a solução para sua demanda perante os órgãos de trânsito.
Em caso de problemas com sua CNH, processo administrativo por embriaguez, ou por outras infrações, excesso de pontos ou recurso de multas simples, procure a SÓ Multas Itabira – Rua Dr. Alexandre Drumond, 183 – Centro, ou pelo nosso site http://somultas.com/.