Médico é sequestrado e PM prende autores

Crime aconteceu na noite desta quarta-feira (9).

Em mais um sequestro relâmpago na cidade de Itabira um médico foi rendido por criminosos. A ação rápida da Policia Militar prendeu um maior e dois menores de idade.

Itabira/MG – O crime aconteceu por volta de 22h30 desta quarta-feira, 9 de maio de 2018. Um médico saía do Hospital Carlos Chagas (HCC) quando foi rendido por três criminosos, um deles armado com uma faca, que o sequestraram colocando-o no banco do passageiro do seu veiculo Toyota Corola, de cor prata. A todo momento a faca ficou no pescoço da vítima e ameaças de morte eram feitas pelo trio.

Este sequestro foi semelhante ao ocorrido contra uma dentista na semana passada no Centro de Itabira, e ela foi levada para Belo Horizonte em sua caminhonete Hilux.

No caso de ontem (9) a Policia Militar agiu rápido após o médico conseguir fugir assim que o carro parou na estrada 105, próximo do bairro Vila Amélia e ele seria colocado no porta malas. O médico saiu correndo pela via e, por muita sorte, deparou com uma viatura do Tático Móvel da Polícia Militar que patrulhava a região. A vítima acenou para os Militares e relatou que três indivíduos, usando uma faca, o renderam. De imediato os Militares colocaram a vítima no interior da viatura e saíram em rastreamento, pedindo reforço aos colegas de farda para fazer o cerco.

Na rodovia AMG-900, próximo do km 6, a viatura com o Giroflex e sirene acionados ordenava para que o condutor parasse, mas os autores não obedeceram. Assim, o Sargento Moreira efetuou dois tiros que furaram os pneus traseiros do veiculo, obrigou o condutor a parar próximo da antiga curva da volta fria. Nesse momento os três ocupantes desceram do carro e correram tentando fugir por um matagal na área da Vale, mas foram detidos, sendo um maior de idade com 20 anos e dois menores de 17 anos.

No veiculo os Militares encontraram todo o dinheiro roubado da vítima, roupas, bonés dos autores e a faca usada para render a vítima. Todo o material e os autores foram levados para Delegacia de Polícia Civil no bairro Campestre.

De acordo com informações, um dos menores apreendido teria envolvimento no sequestro relâmpago da dentista que teve sua caminhonete Hilux levada no Centro de Itabira.

Em tempo: 

Dentista é a segunda vítima de sequestro relâmpago em dois dias 

Quadrilha de menores sequestra itabirano e foge pela BR381