Menor volta a aprontar e furta Gol

Ele já havia sido apreendido pela PM

Um menor que recentemente foi apreendido pela Policia Militar por crimes voltou a aprontar e nesta segunda-feira, 14 de maio de 2018, acabou detido por uma equipe da Policia Rodoviária Estadual (PRE).

Itabira/MG – A abordagem aconteceu na estrada 105 onde a policia deparou com duas pessoas em atitude suspeita. Eles empurravam um VW Gol, de cor prata, na passagem de nível de acesso da linha férrea na Vila Paciência. Ao perceber a aproximação da viatura eles abandonaram o carro e fugiram correndo, mas foram abordados pelos Militares Tenente Caldeira e os Sargentos Júlio e Paulino.

De acordo com as informações os Militares fizeram uma consulta via sistema informatizado onde não constava queixa roubo/furto para o veiculo. Um homem de 22 anos e com uma ficha enorme foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido. O menor é um dos integrantes de uma quadrilha que tinha menores no comando e fizeram um sequestro relâmpago na noite de 30 de abril na rua Armindo Costa Lage, na Vila Santa Rosa, onde um jovem de 25 anos foi colocado no porta malas de seu próprio veiculo VW UP, de cor branca.

Os Militares darem ordem de parada para a dupla, mas eles saíram correndo. O veículo ainda não tinha nem queixa de furto e os PMs entraram em contato com o proprietário que tomou ciência do furto do carro.

O veiculo seria desmanchado e suas peças vendidas para possíveis receptadores. O autor maior de idade, juntamente com o adolescente apreendido, seriam levados para a Delegacia de Policia Civil para prestariam esclarecimentos ao Delegado de plantão.