Pistola é encontrada com estudante de 13 anos

Menor estava com a arma dentro da mochila escolar

A Policia Militar foi acionado nesta terça-feira, 22 de maio de 2018, para seguir até a Escola Estadual José Gomes Vieira, no bairro Santa Ruth, em Itabira, para apreender uma arma de fogo que havia sido encontrada com um dos alunos do 8° ano.

Itabira/MG – De acordo com informações os Militares foram até a escola e na sala onde estudava o aluno de 13 anos e o levaram para a diretoria, junto com sua mochila. Em seguida os PMs pediram para que ele retirasse tudo da mochila e colocasse em cima da mesa. O jovem segurava muito a mochila, levando todos a desconfiarem dessa atitude. A diretora então chamou o pai dele na escola e quando o mesmo olhou na mochila encontrou a arma de fogo, uma pistola calibre 380.

Os Militares então questionaram o menor sobre quem era o dono da arma de fogo. Ele relatou que seria do seu irmão de 17 anos, que a pegou dentro do guarda roupas do mesmo e a levou para escola. O aluno relatou ainda que em sua casa havia mais peças de armas de fogo.

De imediato os Policiais foram até a casa do menor, na rua 400, no bairro Monsenhor José Lopes, onde realizaram buscas, vindo a encontrar peças de armas de fogo desmontadas aparentando ser de uma garrucha.

Os Militares então fizeram rastreamentos na região onde conseguiram apreender o adolescente de 17 anos. Em conversa com o mesmo ele assumiu ser dele a arma, que a encontrou escondida no meio do mato dentro de um saco com as peças próximo de sua casa.

As armas foram apreendidas pela polícia. Os menores, acompanhados do pai, foram entregues na Delegacia de Policia Civil no bairro Campestre.