PM pega drogas e munições no Nova Vista

A ação policial aconteceu na manhã de hoje (5).

Uma ação da Polícia Militar culminou com grande apreensão de drogas e munições por volta de 6h20 da manhã deste sábado, 5 de maio de 2018, na rua Um, no bairro Nova Vista.

Itabira/MG – As buscas por indivíduos suspeitos de cometerem um assalto à mão armada era intensa. Eles levaram uma moto XRE 300cc, de cor amarela, de uma vitima de 23 anos, na rua Das Cantineiras, no bairro Gabiroba.

Durante as buscas os PMs acabaram apreendendo grande quantidade de drogas, balança de precisão e uma replica de uma pistola Taurus 9mm.

De acordo com informações a Central de Operações da Policia Militar (COPOM) recebeu uma denuncia anônima relatando que a possível motocicleta estaria escondida com dois indivíduos conhecidos no meio policial na residência de um deles na rua Um, no bairro Nova Vista e que um deles estaria portando uma pistola de arma de fogo com o carregador alongado. O segundo suspeito estaria com um revolver calibre 38 cromado.

A motocicleta seria usada para cometer um crime de vingança de morte de um parceiro deles. Após a vingança, eles queimariam o veiculo.

Após receber as informações os Militares foram até o endereço passado e com autorização da proprietária realizaram buscas no local. Na entrada da casa os PMs encontraram embaixo de uma bolsa uma replica de pistola 9mm. No interior da casa, no quarto do suspeito, os Militares encontraram uma caixa de sandálias e uma sacola plástica contendo duas barras médias de maconha, mais três invólucros da mesma droga, quatro pedras de crack, 31 pinos de cocaína cheios e prontos para comercialização, centenas de pinos vazios, outras sete porções de cocaína, uma faca, uma munição calibre 32 e um relógio de procedência duvidosa. A proprietária foi questionada quanto ao material encontrado em sua casa. Ela disse que tudo pertencia ao filho e que sua casa é um entra e sai de pessoas o dia todo.

A moto procurada e os envolvidos no roubo não foram encontrados no local. Foi feito um boletim de ocorrência onde todos os relatos foram colocados e juntamente aos materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Policia Civil. O Delegado de plantão tomou ciência do fato e o caso vai ser investigado.

Até o fechamento da matéria viaturas da Policia Militar ainda realizavam rastreamentos na tentativa de localizar e prender os suspeitos.