PM pega revolver, munições e moto usada em assalto

Apreensões ocorreram na rua da Chácara, no Bela Vista.

A Polícia Militar apreendeu na rua da Chácara um revólver, várias munições e uma moto usada em assalto na zona rural de Itabira.

Itabira/MG – No combate ao tráfico de drogas e armas pelos bairros da cidade, na tarde deste sábado, 5 de maio de 2018, por volta das 16 horas, o Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) realizou batida policial pelas ruas dos bairros Eldorado, Bela Vista e São Pedro, quando receberam informação que um individuo em atitude suspeita empurrava uma moto preta e baixa para dentro da rua da Chácara, no BV. O homem já é suspeito de tráfico de drogas e roubos a mão armada de motocicletas na localidade do Borrachudo.

De acordo com informações tão logo as viaturas entraram na rua da Chácara o indivíduo suspeito, ao avistar os Militares, entrou em um barraco em construção abandonado no final da rua. Os PMs realizaram cerco no local, momento em que o individuo de estatura mediana fugiu correndo pulando em telhados de residências. Ele acabou quebrando o telhado de uma casa e fugiu pelos fundos, não sendo mais encontrado.

No local por onde o individuo fugiu os Militares encontraram uma revólver calibre 32, uma munição do mesmo calibre, cinco munições calibre 38 que estavam dentro de uma meia, uma balança de precisão, um capacete e uma blusa de moletom preta.

Dentro da construção, na parte de baixo, os Militares encontraram uma motocicleta Honda Fan 125cc, cor preta, placa de Santa Bárbara; veiculo este com as mesmas características da usada em um assalto ocorrido próximo da rampa de voo livre onde um leiturista da Cemig teve a moto Honda NXR 150 Bros ES, cor vermelha de Itabira, levada por dois bandidos.

Os PMs conseguiram através de informações identificar os dois suspeitos, que conseguiram fugir do local. O capacete e as roupas encontradas foram reconhecidas como sendo as mesmas usadas no assalto da rampa de voo livre.

A motocicleta deixada para trás, que estava com o selo de placa partido, foi apreendida e removida para o pátio credenciado do DETRAN. Todo o material e a arma foram entregues na Delegacia de Policia Civil onde as providencias cabíveis seriam tomadas.