Posso colocar insulfilm escuro no meu veículo?

Entenda quais são as regras de películas nos vidros dos veículos automotores

Sabemos que diversos motoristas querem colocar películas, ou popularmente conhecidas como “insulfilm” em seus veículos, muitas vezes apenas por uma questão de estética. Todavia, ao contrário do que imagina o senso comum, a película não é um simples acessório de estética.

Isso porque, é ela quem exerce a proteção solar contra os raios ultravioletas e, por sua vez, também proporciona uma temperatura mais agradável dentro do veículo. Outra função importante, proporcionada pelas películas de qualidade, é evitar que os vidros se estilhacem em caso de colisão.

 Para aqueles que se preocupam apenas com a beleza de seus veículos, é preciso ter CUIDADO!

A película permitida por lei é só aquela que não comprometa a segurança do veículo.Segundo resolução do CONTRAN é a que apresenta transparência mínima de 75% no para-brisa, de 70% nos vidros laterais dianteiros e de 28% no restante dos vidros.

Aquele que não respeita a determinação estipulada pela resolução comete uma multa grave, por conduzir o veículo com vidros total ou parcialmente cobertos por películas refletivas ou não, painéis decorativos ou pinturas.

 O que o motorista precisa saber é que, ainda que ele seja multado pelo uso da película irregular, seu veículo não precisará ser rebocado e, por sua vez aumentar seus custos, SE A IRREGULARIDADE FOR SANADA NO LOCAL!

Ou seja, sendo o motorista abordado, basta que este retire imediatamente a película considerada irregular, e assim seu veículo será liberado.

É POSSÍVEL RECORRER DA MULTA POR USO DE INSULFIM/PELÍCULA ESCURO?

Sim é possível. Há uma série de resoluções que estabelecem o critério de uso e aplicação das películas. Para apresentar um recurso de multa é necessária uma análise especializada de cada situação em conjunto com a legislação vigente.

Recebeu uma multa e quer recorrer? CLIQUE AQUI. Ou procure uma de nossa loja física em Itabira-MG, Rua Dr. Alexandre Drumond, 183 – Centro – Itabira, ao lado da loteria, no prédio do antigo cinema.

SÓ Multas a sua ajuda especializada!