Quadrilha de menores agride e assalta no Centro

Crime foi registrado na rua Nova Era

Um homem de 37 anos foi atendido pelo SAMU e levado ao pronto socorro municipal após ser agredido por quatro adolescentes num assalto realizado no Centro de Itabira.

Itabira/MG – A vítima relatou que foi agredida após reagir ao assalto e entrar em luta corporal com os bandidos que queriam tomar seu aparelho de celular na rua Nova Era, local de grande movimento e a cerca de 300 metros do Centro.

O assalto aconteceu por volta de 23 horas desta quarta-feira, 9 de maio de 2018. A vítima que seria morador do bairro São Cristóvão contou aos Policiais Militares do GEPMOR (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida), que andava pela rua Nova Era quando chegaram quatro pessoas, sendo três do sexo masculino e uma do feminino, que o cercaram. Um dos indivíduos colocou a mão debaixo da blusa e apontou algo para ele, como se fosse arma de fogo dizendo: “perdeu, perdeu, passa, passa o telefone”. Ao perceber que se tratava de uma simulação de arma de fogo ele reagiu e tomou de volta seu aparelho celular que estava com a mulher, porém, os demais autores o agrediram com socos, chutes e pedradas, causando várias lesões.

Após a agressão todos fugiram correndo sentido ao Centro da cidade, na Praça Dr. Acrísio de Alvarenga, local onde tem Câmeras do Circuito Olhar Atento.

Os Militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que compareceu ao local e prestou os primeiros socorros à vitima que foi lesionado na cabeça.

Os Militares saíram em rastreamento onde depararam com três indivíduos na Praça Acrísio de Alvarenga, que, ao visualizarem a viatura aproximando, saíram correndo. Um deles foi abordado.

Em consulta feita constataram que se tratava de um adolescente de 14 anos, suspeito de estar envolvido na tentativa de assalto. Ele foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil para prestar mais esclarecimentos.