12ª Região forma 160 soldados

Após a solenidade os novos soldados participaram de um desfile

PMMG

O Comando da 12ª Região da Polícia Militar (RPM) promoveu nesta sexta-feira,15, no pátio do 14º Batalhão, em Ipatinga, a solenidade de formatura do Curso de Formação de Soldados (CFSD). O treinamento teve duração de sete meses, com disciplinas de caráter prático e teórico, a comunidade irá receber no policiamento ostensivo um total de 160 militares, que serão divididos entre os municípios que compõem a área do 14º Batalhão em Ipatinga, 26º Batalhão em Itabira, 58º Batalhão em Coronel Fabriciano e 17ª Companhia Independente de Polícia Militar em João Monlevade.

Ipatinga/MG – Conforme o comandante da 12ª RPM, Coronel Marcos Ângelo Vieira Júnior, a formatura de mais uma turma de soldados é uma satisfação, já que fortalece ainda mais o vínculo da PM com a comunidade, é um reforço no policiamento. “A Corporação está em festa e acredito que a comunidade também, já que vão receber militares com uma formação sólida, para fazer frente a criminalidade. Esses militares foram preparados para a área operacional e interpessoal também, além de fazer o seu trabalho, o militar hoje deve sempre procurar estar próximo do cidadão”.

No decorrer da solenidade, as soldados Naiara Rodrigues Abreu Azevedo e Thalita Evangelista Alvarenga foram homenageadas, pelas primeiras colocações alcançadas durante o curso, pelo comandante da RPM, Coronel Marcos, e pelo paraninfo da turma o Coronel QOR Edvanio Rosa Carneiro.

Para a primeira colocada no curso, Soldado Naira Rodrigues, finalizar o processo de formação em uma boa colocação é resultado de muito esforço e dedicação. “Esse é um curso muito intenso, já que temos sete meses de treinamento, é uma satisfação ver que as mulheres se destacaram com o primeiro, segundo e terceiro lugar no curso”.

Já para a segunda colocada, Soldado Thalita Evangelista Alvarenga, entrar para a Corporação é a realização de um sonho. “A carreira militar é inerente a minha família, o meu avô é reformado, tenho um tio na ativa e outro na reserva, a minha mãe foi militar. Sempre soube que queria essa carreira que iria seguir. É com todo o amor que vou servir essa corporação”.

Após a solenidade, os novos soldados participaram de um desfile com a tropa formada em homenagem a maior autoridade militar presente, o comandante da 12ª Região da Polícia Militar, Coronel Marcos Ângelo Vieira Júnior.