6º Grande Prêmio de Rolimã será neste sábado

Unifei realiza o evento neste sábado, 16 de junho, a partir das 9h30, na Alameda.

Acom/Unifei Itabira

Preparem-se! Neste sábado (16), a partir das 9h30, será dada a largada para o 6º Grande Prêmio de Rolimã da Unifei. Realizado na Alameda Maestro José Dorotéia (ao lado da FIDE), o projeto é organizado pela equipe de Fórmula SAE da Unifei-Itabira, Iron Racers, e é aberto à comunidade.

Itabira/MG – Além da competição, a programação inclui exposição de carros de rolimã, praça de alimentação e atrações musicais. O encerramento do evento, programado para as 18h, ficará por conta da banda itabirana Groove Minas.

Irão participar dessa edição cerca de 250 calouros de cinco cursos: Engenharia da Mobilidade, Engenharia de Materiais, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.

Gabriela Fonseca Vieira, membro da Iron Racers e integrante da equipe organizadora conta que o evento é o encerramento de um projeto cujo principal objetivo do evento é o desenvolvimento de um projeto de engenharia.

“É uma experiência incrível, especialmente para quem acabou de ingressar na universidade. As provas estáticas, que antecedem a competição, envolvem a apresentação do projeto do carrinho e o ‘business case’, prova em que a equipe deverá ‘vender’ seu produto para uma banca de jurados.  Ou seja, é a oportunidade desses estudantes desenvolverem diversas habilidades importantes, como saber trabalhar em equipe, comunicação, entre outras.” Gabriela ainda fala sobre o clima de ansiedade e competitividade que marca cada corrida de rolimã:

“Os competidores sempre ficam muito ansiosos, até por ser o primeiro evento oficial que eles fazem após entrarem na Unifei. O que fica mesmo é um clima de competição, gente correndo de um lado para o outro, carros sendo levados para a oficina, mas no final todo mundo se diverte e aprende bastante”.

Por fim, a estudante deixa o convite à comunidade: “Quando realizamos a corrida no centro, é justamente para propiciar essa integração com a cidade. Nós sentimos que muita coisa que fazemos fica restrito ao campus, então a comunidade externa acaba não conhecendo os eventos que realizamos e os projetos que são desenvolvidos na Unifei. Portanto, esperamos que todos venham e prestigiem!”