Capotamento em frente ao posto Faisão

Acidente envolveu carro e carreta

Ao menos três pessoas saíram com ferimentos leves de um capotamento após um carro de passeio se envolver num acidente com uma carreta.

Ipatinga/MG – O acidente aconteceu com um veículo Parati, placa de Santana do Paraíso, que era ocupado por cinco pessoas. Duas saíram ilesas do capotamento que ocorreu na manhã desta terça-feira (12), na avenida Pedro Linhares Gomes (área urbana da BR-381), na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço.

O acidente aconteceu em frente ao posto Faisão. Testemunhas acreditam que o motorista de 60 anos, que dirigia a Parati, tenha tentado mudar de faixa e acabou ocorrendo a colisão com o cavalo mecânico Mercedes-Benz LS 1634, placa de Ipatinga. O veículo puxava uma carreta caçamba carregada com cerca de 25 toneladas de munha de carvão. O motorista da carreta alegou que acionou os freios, para tentar evitar a colisão, porém não deu tempo.

Com o impacto a Parati perdeu o controle e capotou no canteiro de acesso ao posto de combustíveis. Populares acionaram o SAMU que realizou o atendimento ás vítimas.

Militares do 14º Batalhão da Polícia Militar organizaram o trânsito, que ficou lento no local, porém sem retenção, até a chegada da Policia Rodoviária Estadual (PRE).

Fotos: WhatsApp