Disparos na área da Vale e PM é chamada

Após disparos de arma de fogo na área da Vale, a PM foi chamada para verificar a situação.

Na noite de segunda-feira (11), por volta de 18h40, a COPOM (Central de Operações da Policia Militar) recebeu uma solicitação para enviar viaturas para a portaria da mineradora Vale, na Mina Cauê, em Itabira, onde o solicitante relatava que criminosos teriam invadido o local e estariam atirando contra os vigilantes que prestam serviços para a empresa. Eles inclusive teriam acertado um container.

Itabira/MG – Os militares foram até o local onde o chefe de segurança estava, na portaria principal da centralizada, para levá-los ao local dos disparos. Na área da Convap Engenharia, onde aconteceu os disparos, os Militares realizaram buscas e não encontraram nenhum vestígio de feridos. Foram encontrados apenas duas munições deflagradas e munições intactas calibre 22, possivelmente dos invasores. Em um container havia uma marca de disparo.

Os responsáveis pela segurança não sabiam informar se algo foi levado pelos invasores. Um rastreamento foi realizado nas imediações e pela rodovia MGC-120 na tentativa de localizar os invasores, mas ninguém foi encontrado.

Geralmente os criminosos fogem pela mata que dá acesso ao bairro Pedreira do Instituto.