Mês de conscientização no trânsito para motociclistas

Prefeitura promove campanha a partir do dia 14 de junho

arquivo/AL

Para diminuir o número de acidentes com motocicletas na cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT), promoverá a partir desta quinta-feira (14), a campanha Moto e Você, uma União Feliz.

Itabira/MG – Com o objetivo de conscientizar os motociclistas sobre as atitudes corretas no trânsito, a campanha acontecerá em diversos pontos da cidade, desenvolvendo blitzes educativas, palestras e distribuição de informativos aos condutores.

Agentes de trânsito da Transita e policiais militares visitarão os pontos de concentração de motociclistas, como: mototáxis, empresas que usam o motofrete e estacionamentos exclusivos para motos, incentivando os pilotos a adotarem atitudes responsáveis no trânsito.

Campanhas
A campanha de junho para conscientização de motociclistas é uma ação da Prefeitura, em parceria com o poder público e a sociedade civil. O foco é colocar em pauta o tema de segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos – órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

Durante o mês de maio (Maio Amarelo), por exemplo, várias blitzes educativas foram realizadas em todo o município. A ação deste ano, “Nós somos o Trânsito”, teve como função alertar a sociedade sobre os riscos do trânsito, pautando a atenção para o alto índice de mortes e feridos em todo o mundo.