Moto bate em ônibus escolar na 105

Acidente aconteceu perto do bairro Vila Amélia

Mais uma acidente envolvendo motocicleta aconteceu nesta quarta-feira (13). Mais cedo houve um acidente na avenida Rio Doce, desta vez a colisão de uma moto num ônibus coletivo que estava parado no ponto de embarque dos passageiros. Este acidente aconteceu por volta das 18h30. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi ao local para realizar atendimento ao motoqueiro de 34 anos, que praticamente saiu ileso, porém a moto, ficou destruída.

Itabira/MG – O acidente aconteceu na estrada 105, próximo ao bairro Vila Amélia. A moto Honda CG 125 Fan, cor vermelha, seguia sentido ao bairro Pará quando colidiu na parte frontal, lado esquerdo do ônibus escolar Iveco, placa PZL-4233, da Prefeitura Municipal de Itambé do Mato Dentro, que seguia para a Funcesi levando alunos.

O motorista de 33 anos que guiava o ônibus contou aos Militares que seguia pela estrada em direção a Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), quando numa curva deparou com o motoqueiro descontrolado, invadindo a contramão e assim ocorrendo a colisão contra a lateral esquerda do para-choque dianteiro do ônibus.

Já na sua versão o motoqueiro relatou que seguia em direção ao bairro Pará, quando na curva a moto derrapou fazendo com que perdesse o controle, invadisse a contramão e batesse contra o ônibus no sentido contrário.

O SAMU foi ao local, porém o rapaz apresentava apenas escoriações leves e sentia dores lombares, dispensando atendimento no Pronto Socorro.