Palestra com foco em Educação atrai várias pessoas

Palestra marcou mais uma edição do Café com Empreendedoras, na Acita.

Acom/Acita

O Café com Empreendedoras com a palestra “O Poder da Liderança Feminina na Educação” atraiu um grande público na Acita – Associação Comercial Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira. Na plateia educadoras, empresárias, estudantes e profissionais da educação. O evento é mais uma ação da Acita Mulher – Câmara da Mulher Empreendedora, que tem como objetivo promover atividades de capacitação e interação entre os participantes para proporcionar o desenvolvimento e empoderamento feminino.

Itabira/MG – O Presidente Eugênio Müller na abertura do evento ressaltou a força e liderança feminina na atualidade e disse que as mulheres estão chegando cada vez mais longe e conquistando importantes espaços.

A palestra com foco em educação foi ministrada por Débora Guerra, uma profissional com 18 anos de experiência e com participação em diversos programas acadêmicos internacionais. A palestrante é itabirana, vice-reitora da UNA e Gestora Educacional. O conteúdo da palestra contou a trajetória da empreendedora e executiva, que hoje é a uma das poucas mulheres a assumir uma cadeira na diretoria da ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior, em Brasília

Débora Guerra falou sobre empreendedorismo e educação. Para ela a educação é apaixonante e foi um legado que herdou do pai. Débora é graduada em Fonoaudiologia e trabalhou muito tempo na área, mas foi preparada para assumir uma empresa familiar com foco em educação, ramos totalmente diferentes. De acordo com a empreendedora esta sucessão deveria ser pensada por todas as empresas familiares existentes, já que pela estatística a maioria das empresas constituídas dessa forma não consegue passar pela segunda geração. “A sucessão em uma empresa familiar é algo que tem que ser construído pelo fundador, é algo que tem que ser pensado”, afirmou Débora.A empresa administrada por Débora cresceu e hoje faz parte do Grupo Ânima Educação. A UNA chegou a Itabira com a proposta de crescimento e de contribuir para que a cidade se torne um polo educacional, um sonho que ela vem conquistando aos poucos.

A UNA hoje conta com 17 unidades e com mais de 38 mil alunos e existe um projeto de extensão com a abertura de mais três unidades, em Itumbiara – GO, Barreiras – BA e Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais.

A UNA em Itabira é um sonho antigo da empresária e empreendedora, que garante que a instituição veio para somar e transformar vidas pela educação. Débora instiga as educadoras a fazer diferente, a fazer o que gostam e procurar a felicidade no que fazem. “Qual é o propósito da vida de vocês? Onde vocês querem chegar? Isso não importa, o que importa é que façam uma escolha que te deixe feliz!”, disse Débora.