PM desarticula quadrilha de traficantes com Itabiranos

Prisões aconteceram durante o 231° Jubileu de Bom Jesus do Matozinhos

PM desarticula quadrilha de traficantes e prende vários Itabiranos durante festa do Jubileu de Bom Jesus do Matozinhos na cidade de Conceição do Mato Dentro.

Conceição M. Dentro/MG – A Policia Militar de Conceição do Mato Dentro desmantelou uma quadrilha ligada ao trafico ilícito de drogas, onde Itabiranos foram presos na operação que aconteceu durante o 231° Jubileu de Bom Jesus do Matozinhos, no adro da igreja no bairro Matozinhos, na noite do ultimo domingo, 17 de junho de 2018.

De acordo com as informações por volta de 23h os Militares receberam denuncias que integrantes de uma turma estariam traficando drogas em uma barraquinha montada próximo à igreja Bom Jesus do Matozinhos; barraca essa construída em lona preta e madeiras, apenas com a finalidade de comercializar drogas, e que as mesmas estavam guardadas em uma residência no bairro Jardim Bouganville, onde um veiculo Kadete, cor cinza e uma motocicleta, de cor azul, estavam sendo usados para transportar os entorpecentes até a barraca montada. Mulheres e crianças estariam vendendo os produtos.

Os Militares então passaram a monitorar o local, na tentativa de confirmar as veracidades das denuncias, onde constataram uma grande movimentação de pessoas suspeitas. A partir daí foi montada uma operação para coibir a comercialização de drogas. As viaturas cercaram o local onde 11 pessoas se faziam presentes dentro da barraca. Durante buscas no local os PMs encontraram nas proximidades e na barraca cerca de 15 pinos de cocaína, 2 porções de crack, 1 tablete pequeno de maconha, aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro trocado. Todo o material encontrado foi apreendido. Os dois veículos foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado de Conceição do Mato Dentro. Oito maiores foram presos em flagrante e três adolescentes apreendidos.

Os Militares então deslocaram até o endereço onde um suspeito de 29 anos estava morando e realizaram buscas no interior da residência, vindo a encontrar em uma mochila dentro do guarda roupas no quarto da casa, balança de precisão, uma barra de maconha, dezenas de buchas de maconha, diversos pinos de cocaína e outros objetos. Numa prateleira na cozinha encontraram listas de anotações referentes ao comercio de drogas. Nas listas, havia nomes de alguns dos presos nessa operação.

Logo após apreender todo o material os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de plantão na cidade de Diamantina, onde o Delegado tomaria as providencias cabíveis.

Os materiais apreendidos são: 82 buchas de maconha, 2 tabletes de maconha, 108 pedras de crack, 43 pinos de cocaína, 3 porções de cocaína, 2 balanças de precisão, 398 pinos vazios de cocaína e cerca de R$ 2.200,00 reais em dinheiro trocado.